Entre confetes e serpentinas

(Qualquer semelhança com a vida real, certamente é obra da dificuldade de retirar fatos ocorridos recentemente de minha mente)

Deu um longo suspiro de cansaço. Já não queria mais estar ali, porém, era impossível lutar contra a força da massa que a cercava. Entrou na primeira porta que encontrara, uma agência bancária. Nenhuma surpresa foi ver diversos foliões estirados entre os caixas eletrônicos. Mesmo assim, o ambiente ainda era copiosamente melhor que o externo.

– Não vim a este mundo para isso. Quero meu videogame, minhas revistas, meu romance que anseio terminar leitura… – Pensou.

A amiga que a acompanhava disse que daria uma volta pelos arredores para ver se encontrava os demais amigos de quem se perderam em meio a multidão.

Então, ali, sentada, permaneceu.

Num instante de distração, com os pensamentos perdidos em bailes ideais, ouve uma voz conhecida. Não, não era possível. Voltou à fantasia. Logo, sentiu uma mão ao ombro e um chamado.

Levantou os olhos e notou que conhecia bem aquela voz e aquele rosto. Finalmente, pela primeira vez naquela manhã, abriu um sorriso espontâneo.

– Quanto tempo! Só o destino mesmo para nos colocar frente a frente, não é mesmo?

– Diria que as travessuras do destino, porque se não fosse a sucessão de intempéries que passei…enfim, quanto tempo mesmo.

E, assim, começou uma pequena longa conversa. Ela já nem se lembrava daquilo tudo que justificava a lágrima premonitória pintada em sua face. Depois dos quinze minutos mais prazerosos que poderia haver, um amigo o chama a porta e ambos percebem que é o momento de ir.

– Bem, até pediria teu número, se não tivesse sido levado, – sorriu – mas te encontrarei, pode deixar.

Ela sorriu descrente e, simultaneamente, esperançosa:

– Nos encontramos, então.

A saga teria que continuar, mas, desde o instante do reencontro, a moça já sentia-se no baile pouco antes imaginado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s