Adeus!

O mais engraçado é que você vai como veio. Sorrindo.

Pelo menos sou coerente.

Não entendo.

Seu mal é esse. Fica sempre perdendo tempo tentando entender.

O que quer dizer com isso?

Eu te disse quando começamos que não era pra entender, era pra sentir, pra viver. Mas você insistiu nisso de entender.

Não gosto das coisas incompreensíveis, não são controláveis. Fogem do meu domínio.

Isso! Exatamente! Eu não sou controlável, por isso, incompreensível.

Você vai mesmo?

Sim. Não há mais lugar pra mim aqui.

Podemos mudar. Uma outra casa. Uma outra cidade. Outros empregos. Tudo novo!

Não, você não entendeu. Não há mais lugar pra mim em você.

Não seja tola. Todo espaço em mim é teu. Todas as brechas, todos foram ocupados por ti.

Isso é um grande problema.

Por quê?

Agora estou indo. O que acontecerá com estes espaços?

Não sei. Nunca pensei nisso. Nunca pensei em você indo. Não sei o que será…

Não pense então. Era isso que não queria, não queria despedida, não queria reflexão a respeito.

Não vá.

Tenho que ir. Soltemos as mãos, isso deve ser fácil. Ambos já passamos por isso algumas tantas vezes.

Sim. Mas dessa vez é diferente.

Por quê?

Nunca ninguém ocupou todos os lugares. Eu sempre deixava algum vago. Nunca me entregava completamente. Pelo menos até você chegar.

Desculpa. Mas eu te disse que não poderia te prometer nada. Te pedi para não sonhar. E você, teimoso, sonhou.

Desculpe-me, então. Mas sou sonhador.

Continue assim. Essa é tua maior riqueza.

Eu te amo tanto! Não vá.

Não disse mais nada. Deu-lhe um beijo na testa. Olhou a hora. Ainda era cedo para pegar o ônibus, mas mesmo assim levantou-se. Ajeitou o lenço no pescoço e partiu. Não olhou para trás. Se olhasse talvez o visse subindo no beiral da ponte. Talvez tivesse impedido-o de pular. Talvez não. Quem sabe?

Deixe um comentário

