Par lancinante

A chuva escorria pela janela. Tinha vontade de acompanhar o tracejo que cada gota fazia até chegar ao beiral. O movimento dos olhos era vão, mas mesmo assim insistia. Não que achasse que em algum instante fosse conseguir, mas não havia nada mais a fazer.

As gotas lembravam os olhos dele. A janela também. Tudo lembrava. Não quis admitir. Balançou a cabeça como que querendo espantar aquelas lembranças. Era inútil. Aqueles olhos eram inesquecíveis…

Lembrou-se do carnaval que passaram juntos, das serpentinas, da alegria em todos os rostos, os confetes no cabelo, nos ombros, os olhos. Droga! Novamente aqueles olhos! Eram inevitáveis…

Levantou-se rapidamente. Insistia na ideia de que movimentos físicos enxotavam pensamentos. Foi até a cozinha. Precisava de um café. Encontrou um livro esquecido. Quis ir até ele, levar o livro. Poderia estar fazendo muito falta. Ele poderia estar desejando avidamente ler aquele manual de pesca sem anzol. Parou. Tomou um gole de café. Percebeu que estava sendo estúpida, ridícula. Ele não queria o livro. Ele não a queria.

Era tudo tão feito pra dar certo, que deu errado. Era incompreensível…

Foi até as cartas que trocaram enquanto distantes, porém, ainda próximos. Leu. Releu. A cada lida tudo parecia mais claro e confuso. Queimou-as. Desistiu de buscar onde equivocaram-se.

Não teve problema algum. O problema é que eram os dois. O problema é que não eram. Houve muitos problemas.

Lembrou de um domingo qualquer. O dia em que mais houve doçura entre os dois. Era tudo tão claro e confuso. Os olhos diziam uma coisa, as cartas outra, a boca uma terceira coisa, os gestos uma quarta. Era coisa demais para ser decodificada. Preferiu esquecer e ir atrás daquele abajur que vira no brechó dias antes.

[o abajur tinha aquela cor, aquele esquisito tom, que só vira em um lugar… naqueles olhos]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s