Metamorfose ambulante

Bem, hoje resolvi variar um pouco. O motivo? Nada em especial, provavelmente em breve volto a rotina dos outros textos. Só que hoje, especialmente hoje, fiquei bastante entediada enquanto lia as estórias anteriores. Percebi que tudo andava tão sensaboria, que sei lá. Talvez esse meu estado (blasé, ao meu ver) seja fruto do gradual desencantamento que tenho sofrido, tantas porcarias que cri até então, agora, me parecem apenas estupidez.

Pensando nisso tudo, decidi sentar aqui e começara escrever, sem propósito, sem assunto, sem lembranças toscas, despida das bobagens que normalmente me motivam neste espaço.

Não quero ser mal interpretada, não falo de arrependimento, falo de algo diferente, que não sei nomear. Não me arrependo de acreditar em certas coisas. Se cri, só devo isso a minha ignorância – vasta, diria infinita. Arrependimento é outra coisa.

Sobre arrependimento…

Há alguns dias fiz um comentário – em blog desses do mundo – dizendo que uma das coisas das quais duvido é a descrença no amor. Enfim, Se pudesse voltar ao instante anterior à confirmação do comentário, eu o desfaria. Por quê? Sabe o papo do parágrafo anterior sobre desencantamento?… Tantas coisas passaram em minha mente naquele instante. Todas tolices. Ouvi coisas, vi, disse, li, toquei, cheirei, enfim, coisas que me fizeram perceber o quão infeliz foi minha colocação naquele comentário.

Sobre algumas coisas da vida eu me permito desconfiar de serem reais ou não. Mas dessa vez, devo desdizer o que disse antes, realmente, é possível abrir mão de sentimentos. Não sei especificamente do amor, porque nesse ainda acredito. Tola, ainda espero pelo cavalo branco montado no príncipe, ou vice-versa, tanto faz. Mas ando tão incrédula ultimamente, que nem sei até quando isso continuará assim… Bem que me alertaram das referências que ando buscando, mas sou teimosa, prossegui, prossigo com elas. Contudo, é impossível manter certas posições. Como é impossível ver ‘Deus’, arte e amor da mesma forma depois de ler Nietzsche.

Coisas da vida…

Deixe um comentário

